data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Travessia Urbana (Divulgação)
Seguem em Brasília as tratativas para tentar liberar ao menos parte dos R$ 42 milhões em emendas que foram cortados da obra de duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria. Segundo uma fonte da coluna que tem trânsito em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu informações e fotos atualizadas da obra, como a imagem abaixo, do viaduto da Walter Jobim com a Faixa de Rosário, que está prestes a ser liberado este mês. Além disso, ele teria uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro na sexta para pedir a liberação de verbas para obras prioritárias, que não podem parar. Entre elas, estaria a duplicação da Travessia Urbana aqui de Santa Maria.
Shopping de Santa Maria tem nova atração com jogos de realidade virtual
Se não vier mais verba, a obra deve parar em outubro. O pedido é que sejam liberados pelo menos R$ 20 milhões, pois isso permitiria a obra seguir e chegar ao final do ano entre 86% e 90% concluída. Entre os argumentos para tentar liberar a verba, estão os fatos de a obra ser no meio da cidade e estar quase concluída, causando transtornos ao trânsito, e de o trecho impactar até na logística das Forças Armadas - já que Jair Bolsonaro era militar e dá atenção à área.
Prefeitura quer doar área ao Sesc em troca de serviços à população
O fato de o ministro conhecer a importância da obra também é apontado como uma esperança de que será possível garantir verbas e evitar a paralisação. Mas claro que tudo dependerá da boa vontade de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, que vem cortando verbas em várias áreas. Até o fechamento desta edição, a fonte da coluna não havia obtido a resposta sobre a reunião do ministro com o presidente e se há chance de ser liberada a verba para a Travessia.